quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mães Negativas.

Oi meninas,estou voltando hoje para falar de um assunto que ainda não foi muito esclarecido para mim o meu tipo sanguineo.Eu sou Rh negativo e meu marido é Rh positivo ou seja depois que perdi meu bebê tive que tomar uma injeção tipo uma vacina,o médico me disse que essa injeção era pra no caso de uma outra gravidez que não corresse nenhum risco do bebê nascer com algum problema.Ou seja meu sangue sendo negativo é mais arriscado para o bebê pois se meu sangue entrar em contato com o sangue do bebê eu corro o risco do meu organismo rejeitar o bebê e eu posso perde-lo.Ou em outros casos a gravidez pode até seguir adiante mas pode trazer uma serie de complicaçoes para o bebe podendo leva-lo a morte antes do seu nascimento.Então estou cheia de dúvidas,o meu médico disse que tomando essa vacina eu estaria imunizada e poderia engravidar sem maiores preocupações,mas gente sabe como é né eu sempre vou ficar com medo,mesmo sabendo que mulheres negativas engravidam todos os dias e tem uma gravidez normal.Eu marquei um outro Ginecologista obstetra para Segunda-feira vou converssar com ele a respeito e vamos ver o que ele tem para me dizer.Beijos meninas e até a próxima...  

4 comentários:

  1. Paulinha,
    Achei super legal você buscar uma segunda opnião!!
    Espero novas noticias ;)

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o que acontece é que, qdo a mãe é RH negativo e o bebê tem RH positivo (como o do pai), o organismo da mãe pode interpretá-lo como algo indesejado, como um agente estranho que precisa ser eliminado do organismo.

    Por isso, vc tomou a vacina para que seu corpo compreenda que não tem necessidade de combater esse tipo de RH, caso, numa nova gravidez, seu bebê seja positivo.

    Fique tranquila, que vc está protegida. Mas converse, sim, com esse outro GO. Faça uma lista de perguntas e faça ele te responder até não ter mais dúvidas, ok?!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo amiga, procure se orientar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga,

    O que eu sei é o mesmo que a Pris disse...
    Mas com certeza vc faz certo em procurar uma segunda opinião. Acho que nunca é d+, né?

    bjins e obrigada pelo carinho no meu cantinho!
    Vc é uma fofa!!!! =)

    ResponderExcluir