segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estrias a inimiga número um das mulheres.



 É meninas as estrias são temidas desde sempre por nós meras mortais MULHERES,elas tbm atingem os homens mais o seu índice é tão baixo que nem se compara.Hoje pela manhã bem cedinho estava na cama vendo tv e coloquei no programa Manhã Maior que passa na rede tv e o assunto do dia foram elas as malditas estrias.Eu sempre tive estria desde de que me conheço por gente,eu sempre fui muito magrinha mas sempre sofri com o efeito sanfona e por esse motivo o meu bumbum foi bem atingido por elas.Ainda bem que por enquanto só esta nessa região.Mas pensando em quando estiver gravida,me da medo pois vejo muitas amigas reclamarem muito das estrias que aparecem na barriga,nos seios,nas coxas etc... e isso acaba deixando a mulher um pouco inibida de colocar certos tipos de roupa,ou de ir a praia, e isso é muito chato. 
Então vendo a matéria deu pra entender um pouco mais sobre as estrias,mas não me contentando só com a matéria resolvi explorar o assunto fazendo mais pesquisas sobre o que causa  os tipos de tratamento achei muito legal as dicas e é lógico vim correndo compartilhar com vcs.

Perguntas mais frequentes

Porque ocorre as estrias? As estrias são decorrentes de alterações ocorridas nas fibras elasticas e colagenas da pele,as fibras se esticam tanto que se rompem e com esse estiramento excessivo acaba se formando as estrias que nada mais são que cicatrizes provocada por esse estiramento das fibras.

Estria é genetico? Sim,a estria é genetica passa sim de mãe para filha ou filho,por isso que é muito importante que as mães ensinem principalmente as suas filhas desde pequenas a prevenir as estrias principalmente na pré- adolescencia.

Com tratamento ficarei livre das estrias? Não,as estrias são irreversíveis,posto que são cicatrizes, mas com os tratamentos adequados elas podem se tornar imperceptíveis.

Quais os tipos de estrias:

Rosadas ou Iniciais

Predomina o caráter inflamatório onde, por transparência, vê-se a coloração róseo-avermelhada dos vasos sangüíneos dérmicos. Pelo mesmo motivo, pode surgir edema local justificando a tumefação e o prurido desta fase.

Atróficas

Nesta fase já observamos uma estria com depressão central e hipocromia. porém com anexos da pele ainda preservados (pêlos, glândulas sudoríparas e sebáceas).

Nacaradas

Entre um e dois anos, as estrias ganham uma coloração esbranquiçada, sinal de que a pele original foi substituída por um tecido fibroso. O aspecto é de uma cicatriz mais espessa e profunda.A melanina, pigmento que dá cor à pele, é eliminada. A partir desta última etapa, os tratamentos não são tão eficazes. Mesmo assim, é possível melhorar a aparência da estria, deixando-a mais estreita e diminuindo sua depressão.

Os tratamentos são mais eficazes nas estrias Rosadas ou Iniciais dando maiores resultados.

Quais os tipos de tratamento? Existem tratamentos para todos os bolsos e gostos,mais o mais importante é seu bem estar.

Tratamento com ácidos

Alguns tipos de ácidos, especialmente o ácido retinóico, estimulam a formação de colágeno, melhorando o aspecto das estrias, quanto à textura e coloração. Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele. Deve ser evitada a exposição solar.

Peelings

Os peelings tem a mesma ação dos ácidos, no entanto, de uma forma mais acelerada e intensa, geralmente levando a um melhor resultado, já que a descamação forçada aumenta a penetração dos ativos empregados e renova rapidamente as camdas superficias da pele. Também deve ser evitada a exposição solar.

Subcisão (“subcision®”)

Esta técnica consiste na introdução de uma agulha grossa, com ponta cortante, ao longo e por baixo da estria, com movimentos de ida e volta. O trauma causado leva à formação de tecido colágeno no local, que preenche a área onde o tecido estava degenerado. Provoca equimose (mancha roxa) e hematoma (coleção de sague), que faz parte do tratamento, pois a reorganização do sangue também dá origem à neoformação de colágeno.

Dermoabrasão

O lixamento das estrias provoca reação semelhante à dos peelings, com formação de colágeno mas com a vantagem de regularizar a superfície da pele, que ganha mais uniformidade, ficando mais semelhante à pele ao redor. Porém, se for realizado profundamente, removendo a epiderme, pode deixer alterações de coloração irreversíveis muitas vezes sem melhorar o aspecto das estrias. As Microdermoabrasões, chamadas assim por serem superficiais, ou os “peelings de cristal” são seguras, apesar de menos eficazes.

Intradermoterapia

Consiste na injeção ao longo e sob as estrias de substâncias que provocam uma reação do organismo estimulando também a formação de colágeno nas áreas onde as fibras se degeneraram. Além disso, a própria passagem da agulha provoca uma discreta subcisão, citada anteriormente. Vitamina C, centelha asiática e gingko biloba são alguns dos componentes utilizados
Estes são procedimentos médicos e apenas os médicos devem realizá-los, indicando o que for melhor de acordo com cada caso. Os melhores resultados costumam aparecer com a associação de mais de um método.
Os sistemas de luz amplificada (LASER) e os sistemas de luz pulsada (LIP) não-ablativos agem estimulando a formação de colágeno e renovando a pele, além de, por atuarem em vasos, melhorarem a coloração especialmente em estrias violáceas. Na forma de um feixe de luz pulsada ou com apenas um comprimento de onda, o LASER ou o LIP atravessam a epiderme, camada superficial da pele, sem queimá-la. Ao atingir a derme (região preenchida por colágeno e elastina, as fibras que dão firmeza à pele), ele provoca um aquecimento que remodela essa camada da pele, estimulando a produção de colágeno novo, degradação de colágeno antigo, reorganização dos feixes de todas as fibras e o preenchimento das lacunas (atrofia) formados pelas estrias.

A ultima novidade do mercado é a Carboxiterapia que é um método de administração terapeutica do anidro carbônico (Gás Carbonico ou CO2) puro e medicinal .Ele é feito com aplicações subcutâneas (hipodérmica) do Anidro carbônico o CO2. 

Agora para aquelas que assim como eu não gostam de sentir dor,só que no meu caso teria que ser um tratamento mais invasivo pois as minhas estrias já são consideradas Naracadas... rsrsrsrsrsrsrsrs  eu aprendi um tratamento fácil ,prático e o mais importante meninas BARATO.Você vai precisar de coco ralado e azeite extavirgem tem que ser EXRAVIRGEM OK! pra dar resultado, mais um detalhe que esse tratamento só é eficaz nas estrias ROSADAS OU INICIAIS.Você vai pegar o coco ralado e vai exfoliar a área das estrias,não precisa forçar e nem passar até ficar vermelha não ok!quando a área estiver rosada vc pode parar de exfoliar.Acabou a exfoliação vc toma um banho bem gostoso se enxugue bem e no local das estrias passe o azeite em movimentos suaves e pronto.Ele não deixa a pele oleosa,mais sim hidrata com profundidade.Ai! porque eu não soube disso alguns anos antes . E parece que realmente da resultado,mas tem que persistir,não existe mágica tem que fazer com frequência sem PREGUIÇA.ISSO É UMA COISAQUE EU TENHO QUE REPETIR PARA MIM MESMA VARIAS VEZES POIS SOU EXTREMAMENTE PREGUIÇOSA,MAIS ABAFA.... RSRSRSRSRSRSRS.

O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele é muito grande. De qualquer forma, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes para tentar evitá-las, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Nutrientes tópicos (em cremes, géis e loções).
Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.

Bom meninas é isso espero que com esse post eu possa ter ajudado um pouquinho a vocês assim como me ajudou a entender mais sobre esse assunto que realmente deixa qualquer mulher tristinha,mais como vcs viram tem solução.Então mãos a obra!!!!!!!!

É isso ai beijos bem grande pra vcs e até mais tarde!!!!!!!!!!



Para quem quiser saber mais sobre a carboxiterapia é só procurar por : http://clinicaverri.blogspot.com/p/o-que-e-superbem.html

Um comentário:

  1. Oi Paulinha...vim agradecer a sua visita lá no meu blog =)

    Amei a visita e o comentário. E sim, ter um blog é uma ótima forma de fazer amizades, ainda mais quando são blogs tão sinceros, que falam dos desejos mais sinceros e puros que a gente tem, o de ter filhos, de criá-los com amor, qdo falamos tb sobre nós mesmas com sinceridade...

    Um grande beijo e não se esqueça...mate a ansiedade em vc e em breve vc terá seu bebê nos braços.

    Deus te abençoe, Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir