segunda-feira, 30 de maio de 2011

Será que todo mês vai ser sempre assim?




É meninas,todo mês é aquilo eu acho que todas as tentantes passam por isso e todas que já se tornaram mamães tbm tiveram essa fase creio eu.É a conhecida fase do será que eu to,será que dessa vez o meu positivo vai vir.Pois é eu não estou muito anciosa como antes,mas eu sempre fico naquela expectativa,na verdade estou na expectativa por dois motivos a da possibilidade de uma gravidez e a da esperança da minha menstruaçao ter  regulado.Pois passei pelo episodio de ficar sem menstruar por um longo periodo,tive que tomar o utrogestan para a monstra descer,e ela veio no dia 07/05.Ai fico me perguntando e agora qual vai ser?,estou querendo marcar uma consulta com o meu ginecologista pra tirar algumas duvidas,acho importante estar bem informada.
Continuo tomando o ácido fólico esse é o meu ultimo mês ja que é bom tomar tres meses antes da gravidez,então desde quando parei com o remedio isso foi em janeiro,em fevereiro ja comecei a tomar,mas como sou muito esquecida vira e mexe deixava de tomar  num dia ou outro,então decidi tomar mais esse mês.E falando em ácido fólico,lendo a bula do remedio eu encontrei uma informação interessante,que além de ser ótimo para ajudar na formção do Tuboneural do bebe tbm auxilia as mulheres que tomam anticoncepcional a muito tempo que é o meu caso,pois nós que tomamos anticoncepcional por longos anos ficamos com deficiencia de ácido fólico no organismo,Achei super interessante.

2 comentários:

  1. Amiga, essa expectativa é normal e vai te acompanhar até o positivão... só não deixa isso tomar conta de vc... ansiedade atrapalha, ok?! Quanto o Ácido Fólico, acho que vc não entendeu. Vc deve tomá-lo até engravidar... não pode parar... aliás, vc só vai para lá pelo 3º mês de gestação. O que a gente diz em relação aos 3 meses antes é isso.. é que vc deve estar tomando há pelo menos 3 meses antes de engravidar... mas como a gente não sabe quando engravidou ou quando vai engravidar, a gente continua tomando, tomando até o 3º mês da gestação findar. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulinha!

    Tudo bem?
    Sou nova por aqui e estou te seguindo!
    Estou exatamente nessa fase do mês... ô dureza, né?
    Segura a ansiedade!!!

    bjins

    ResponderExcluir