domingo, 7 de outubro de 2012

Depois do parto...

Oi amigas blogueiras,vim continuar a contar o que aconteceu comigo depois que a Maria Fernanda nasceu.Bom depois de toda a emoção que senti ao ver minha princesa nascer fui pro quarto e logo em seguida minha filha foi ficar comigo até então tudo estava correndo bem liguei pra avisar minha mãe que tudo tinha corrido bem,porem derrepente a dor que eu estava sentindo do corte da episiotomia começou a aumentar,até então eu achei que era normal;Só que derrepente a dor foi aumentando cada vez mais e eu toda hora falava pro meu marido que eu estava sentindo muita dor e eu comecei a sentir uma dor muito forte quase que insuportavel  que irradiava pra minhas pernas e uma pressão muito grande dentro do ânus.Meu marido foi chamar a enfermeira pra dar uma olhada no local mas ela não via nada de anormal então me deram mais remedio pra dor e nada de melhorar então meu marido chamou novamente a enfermeira que chamou mais outras enfermeiras pra me examinar e nada de melhora até que a minha pressão começou a cair muito e não estavam conseguindo estabilizar.Dai chamaram a minha médica que ja tinha ido em bora,só me lembro que ela chegou logo e foi me examinar quando ela colocou o dedo dentro da minha vagina o sangue espirrou pra fora ou seja na hora da episio ela cortou uma artéria e como ela não viu fechou com os pontos só que o sangue ficou vazando por dentro.Eu tive que voltar pro centro cirurgico para fazer uma cirurgia de emergencia morri de medo achei que ia morrer.Só pensava na minha filha e porque depois de um parto tranquilo eu estava passando por isso,por um erro ou talvez uma fatalidade tive que passar por tudo isso ,e por conta desse erro a minha recuperação foi muito lenta e dolorida até hoje estou me recuperando tanto fisica como psicologicamente.Fiquei com trauma e isso somado a muitas outras coisas me renderam uma depressão pós parto que agora a pouco tempo que consegui melhorar.
Mas toda vez que me lembrar do meu parto só quero lembrar da parte boa e feliz que foi receber a minha filha nos braços,agora se me perguntar se eu teria parto normal novamente a minha resposta seria SIM mas sem EPISIOTOMIA RSRSRSRSRSRSRSR
 Por ter sentido na pele faço parte desse time na luta contra a EPISIOTOMIA NO PARTO NORMAL Pois se é normal é natural.  

Beijos meninas!!!!

Um comentário:

  1. Nossa Paula, que situação!
    Fiquei imaginando tudo que vc passou e como vc conseguiu e está conseguindo superar. Medo é pouco numa situação dessas...
    Ainda bem que vc está se recuperando!
    Tudo de bom para vcs viu!
    Bjos

    ResponderExcluir