sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resumão das 16 semanas de gravidez...

Oi meninas, eu não estou andando com muita vontade de escrever no blog ultimamente,acho que é preguiça rsrsrsrs.Bom desde o inicio da minha gravidez que venho tendo alguns problemas, com um mês de gestação tive um pequeno descolamento e por esse motivo tive que ficar de repouso e usar utrogestan por um periodo de tempo.O medo de perder novamente não saia da minha cabeça,e eu estava com um medico que não me tranquilizava muito ele sempre me preparava pro pior.Então vcs podem imaginar o estresse só aumentava.Porem a medida que a gravidez estava avançando eu tinha sangramentos que nenhum médico sabia me dizer o porque do problema,um médico dizia que eu poderia estar com principio de aborto,problema hormonal etc.. , outro medico que fui e gosto muito dele não disse que era ameaça de aborto mas tbm não soube o que dizer ao certo.Ou seja a cada sangramento eu e meu marido ia correndo pro pronto socorro, e quando chegava lá o medico me examinava e constatava que estava tudo bem.Daí que a minha cabeça fervia mesmo,ficava naquela  o que sera meu Deus,sera que a qualquer momento eu vou perder o bebê? Daí pode ser que vcs achem loucura,mas eu comecei a rejeitar a minha gravidez como se fosse uma armadura pra evitar sofrer novamente.Tanto que da primeira vez que eu tive o sangramento eu ja estava pronta psicologicamente pra ir pro hospital fazer a curetagem.Tbm estava passando por um momento muito grande de estresse no meu casamento e isso dificultava muito as coisas cheguei a não querer estar gravida,logo eu que desejei tanto a gravidez agora não queria mais.Foi ai que eu comecei a procurar outros profissionais pra me atender,e comecei a fazer ultrassom com um dos melhores médicos ultrassografista de Resende o Dr.Marcus Vilhena,e foi ele que me deu a explicação do porque dos sangramentos,vou explicar mais ou menos ok.Ele falou que quando a palcenta esta se formando ou o embrião esta se fixando os vasos são como raizes e onde ele lança essas teias rompen-se vazos e dai os sangramentos,e como tenho útero invertido cada rompimernto de veia era motivo de ter o sangramento.Até aí tudo bem,agora mas recentemente quando achava que meus problemas estavam acabando eu  descobri que tenho placenta prévia,ou seja a minha placenta se fixou no colo do útero e se isso não mudar pode ser arriscado pra mim,O meu obstetra disse que ao longo da gestação a placenta pode vir a ficar no lugar certo,mas como ele falou vamos torcer pra isso acontecer,se não a minha gravidez passa a ser gravidez de risco.Então por hora eu estou de repouso semi absoluto,posso fazer algumas atividades,mas tenho que repousar o máximo possivel.Eu só pésso a Deus que tudo de certo comigo e com o bebê.E que essa fase de medo e de preocupação passe logo.Bom entrei no 2º trimestre,parece que demorou uma eternidade pra chegar,mas graças a Deus chegou,viva!!!!Bom meninas por hoje é só um resumão mesmo,eu e o baby estamos bem,Beijos pra vcs e um ótimo Domingo!!!!

Ps: Depois eu voltto pra dar mais detalhes ok!Beijos!!            

4 comentários:

  1. Oie, menina vê se descansa viu, tente não ficar stressada, vou orar por vcs e tem fé que Deus irá fazer com que sua placenta se fixe...minha cunhada passou por algo parecido e hj meu sobrinho ta lá todo perfeito e forte!!! Tudo vai dar certo!!!

    Paulinha, obrigada pelo carinho viu lá no blog...te respondi lá, e quando vc der uma passadinha por lá aproveita pra pegar um selinho que esta te esperando, espero que goste!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, descanse o maximo que muder. Te entendo, e entendo seu medo. Mas, Deus tem reservado o Melhor Dele para vc´s... Vai dar tudo certo]!!
    Bjinhos nossos para vc´s!!!

    ResponderExcluir
  3. Vai correr tudo bem, tenha fé!
    Muita calma e repouso!
    Um abraço grande e tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vamos orar para que tudo dê certo! Por enquanto, se cuida mesmo, ok?! Bjsss

    ResponderExcluir