sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Desabafo...


Oi meninas,hoje vim desabafar um pouquinho com vcs.As vezes me pego pensando na vida,e olha que isso tem acontecido bastante ultimamente rsrs.Quando eu era adolescente eu achava que para engravidar era fácil e por isso tinha pânico de engravidar.Pois sou filha de mãe solteira,e por esse motivo queria evitar de todas as formas uma gravidez indesejada.Comecei a tomar anticoncepcional muito novinha pois a minha menstruação era muito desregulada,só que esses dias vendo uma reportagem com um ginecologista ouvi ele dizer que a primeira menstruação pode demorar até dois anos para regularizar.Só que na minha época o ginecologista preferiu passar um anticoncepcional,ou seja começou meu dilema;Depois de um tempo parei com as pilulas e dai as cólicas começaram a me perseguir feio,tinha tanta dor,passava tão mal que parecia que ia morrer,comecei a tomar remedio controlado para dor.Para vcs terem noção vinha quatro comprimidos na cartela e eu tomava um por mês,pois ele era um remedio para pós operatorio,era muito forte.Dai cresci mais um pouco e como toda adolescente arrumei meu primeiro namorado,comecei a querer perder a virgindade pois achava que ja era hora(boba eu) eu só tinha 18 anos.Como tinha amigas que ja não eram mais virgem e tomava AC eu perguntei para elas qual era o tipo qua elas tomavam,pois não podia deixar rastro em casa pois meu padrasto cuidava de mim com mão de ferro,ele achava que eu tinha que me casar virgem(e hoje se pudesse voltar atras teria me casado mesmo)..rsrsrsrs.Dai descobri a pilula mágica a Perlutam,era um AC injetavel que era aplicada so uma vez por mês e não deixava rastro,fui no Gine e pedi o AC,e sem problema nenhum ele me receitou e eu comecei a usar,usei por 11 anos esse AC,mas não sabia os efeitos que ela poderia ter no organismo e por isso não me preocupei.Mas resumindo soube que o AC injetavel não protege a mulher como a pilula comum protege,a pilula protege a mulher contra um mal que aflige muitas mulheres que é a temida endometriose alem de ter outros beneficios inclusive na hora de engravidar.O AC injetavel foi uma bomba no meu organismo pois quando parei de usar a minha mesntruação que ja estava desregulada mesmo tomando o AC piorou.Fiquei sem mesntruar por quase tres meses tive que tomar remedio para ela descer,logo em seguida engravidei e perdi.O meu Ginecologista disse que por tomar o AC por muito tempo os primeiros ovulos que gente produz depois que para o AC as vezes não tem uma boa qualidade e por isso pode ocorrer a perda.Então se eu ja tinha alguma dificuldade para engravidar o AC pode ter mascarado ainda mais o problema,e é como o Dr.José Bento falou a natureza traz a continha pra gente e quanto mais tarde a gente deixa para engravidar mais as dificuldades surgem.Eu acho que fiz o certo primeiro quis me casar,achar o pai para os meus futuros filhos e graças a Deus encontrei,porem agora estou pagando a continha e não é fácil.Minha Menstruação veio e eu fiquei feliz por um lado pois ela esta vindo direitinho apesar das cólicas que venho sentindo,mas o coração doi um pouquinho pois o desejo mesmo é que ela não venha e ao inves venha o positivo tão sonhado.
Meninas beijos,e desculpe pelo post longo,mas precisava falar um pouquinho mais hoje.
Beijo para todas!!!!

Um comentário:

  1. Paula, aproveita este ciclo e tenta bastante! Vai dar tudo certo, logo, logo vc tá com seu positivo em mãos e o seu baby ai no forninho!!!
    bjs

    ResponderExcluir